sábado, 23 de maio de 2009

Intercâmbio Juvenil na Albânia

“Peaceful Co-Existence of Religions & Inter-Religious Dialogue as a Means of Fighting Religious Discrimination”

A nossa viagem começou bem cedinho a partir do aeroporto de Faro, com destino final Durres, Albânia!

Mas para recarregar baterias, passámos a noite em Londres onde visitámos bastantes lugares conhecidos por todos nós, tal como Picadilli Circus onde a comitiva portuguesa pousou muito sorridente para a fotografia!


Chegando ao nosso local do intercâmbio, fomos recebidos calorosamente por todos os participantes e organização presentes.

Durante uma semana trabalhámos no tópico do nosso intercâmbio, onde encontrámos participantes de diferentes religiões, o que proporcionou ricos debates e esclarecimentos sobre cada religião.


Também tivemos a oportunidade de visitar diferentes representantes das religiões com maior expressão na Albânia e deste modo podemos esclarecer algumas questões que foram trabalhadas durante as sessões.


Nos últimos dias preparámos umas pequenas apresentações, desde teatro, dança e música. Assim, apresentámos o nosso trabalho realizado durante o intercâmbio na cidade de Durres, interagindo deste modo com a comunidade local presente.


De referir que estiverem presentes participantes de Albânia, Portugal, Espanha, Itália, Polónia, Sérvia, Bósnia e Chipre, onde não faltou diversidade cultural e religiosa!

Para terminar, um vídeo de uma compilação de fotos de todo o nosso intercâmbio!



Video by Ira Vaso
Text by João Dias
"Artistic minds"

Sem comentários:

Enviar um comentário